07 DEZ 2023
Nadador Pedro Germiniano é o Campeão da Travessia do Canal de Pereira Barreto
A natação andradinense do Andradina T.C/Prefeitura Municipal está de vento em popa. Nesse último domingo (03) foi realizado a 17ª sétima edição da Travessia a nado do Canal de Pereira Barreto. Evento tradicional do calendário da cidade e que conta com a parceria da SELJ, Secretaria Estadual de Lazer e Juventude, com a coordenação da Federação Aquática Paulista. Participaram 112 atletas acima de 13 anos, vindos de várias cidades do estado de São Paulo e até de outros estados: Rio Preto, Ribeirão Preto, Votuporanga, Araçatuba, Catanduva, Andradina, Marília, Três Lagoas, entre outras.

Divididos em várias categorias: Infantil (13 anos) até o Master 3 (acima de 60), foram disputadas três provas no masculino e feminino: 1 km, 3 km e 9,6 km que pega toda a extensão do Canal, a mais difícil. A equipe andradinense participou com 09 atletas sob o comando técnico do professor Careca e fizeram bonito. Pedro Luiz Germiniano da Silva, 24 anos, foi grande campeão da prova dos 9,6 km com o tempo de 1:35' (uma hora e trinta cinco minutos). Geralmente essa prova é realizada acima de duas horas. Ele voou no percurso e disse que ficou muito feliz com o resultado, pois se preparou cinco meses com treinos intensos dentro e fora da piscina, tendo que fazer uma dieta onde perdeu quase trinta kg para atingir o objetivo.

É sem dúvida nenhuma muita determinação. Ele também dedicou a vitória ao seu pai, o professor Careca, que fez aniversário no dia 04/12. Além dele também foi destaque a nadadora Maria Eduarda Rudalov Oliveira de 13 anos, que foi a campeã geral da prova de 3 km com o tempo de 32'45" (trinta e dois minutos e quarenta e cinco segundos) vencendo adversárias de mais idade, inclusive adultas. Segundo o professor Careca ele está feliz com o desempenho de todos e os resultados foram acima das expectativas, estão de parabéns. Também foram medalhistas com ótimo desempenho: Jorge André da Silva Garrio , 17 anos , com medalha de prata no 1km categoria infanto/Juvenil; Lucas de Almeida Pereira, 20 anos , medalha de prata no 1 km categoria Junior/Sênior;Pietro Henrico P.D. Menezes, 14 anos, ouro nos 3 km categoria infanto/Juvenil ; Guilherme Lima da Silva Moraes, 17 anos, prata na categoria infanto/Juvenil; João Marcos Germiniano da Silva, 19 anos , prata na categoria Junior/Sênior. Agradecimentos ao ATC, PREFEITURA MUNICIPAL pelo suporte de sempre e aos pais dos atletas que fizeram o transporte dos atletas em seus carros
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024