16 NOV 2023
AGRICULTURA
Governo de Andradina compra 2 forrageiras novas
O Governo de Andradina adquiriu duas forrageiras planas novas para atender agricultores das comunidades rurais de Andradina.

As forrageiras foram adquiridos através de um Convênio Federal no valor de R$ 135.970,56 (cento e trinta e cinco mil, novecentos e setenta Reais e cincoenta e seis centavos) de repasse e ainta teve uma contrapartida de R$ 3.750,00 (três mil setecentos e cincoenta Reais) da prefeitura de Andradina. O convênio aconteceu por indicação do Deputado Paulo Teixeira

Segundo a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Leila Rodrigues, a chegada dessas forrageiras não poderia ter sido em melhor hora, pois vão ajudar os pequenos criadores de gado a se preparar para o período mais seco.

Leila destacou a importância das máquinas para todos os agricultores da região, pois preparam a colheita das culturas para a silagem, um importante recurso para alimentar o gado no período de poucas chuvas.

As maquinas garantem a vitalidade dos animais e até o aumento na produtividade e renda para os agricultores, principalmente os da pecuária leiteira, a que mais sobre nos períodos de estiagem.

“Desde 2021 tivemos uma seca jamais vista em Andradina e o pecuaristas não estavam preparados. O Governo de Andradina chegou a comprar a ração para doar aos criadores para eles poderem alimentar o gado”, explicou Leila.

A secretária afirmou que o governo de Mário Celso é preocupado com o agricultor e os meios de produção e geração de renda por isso incentivou o plantio de culturas para a silagem e atua na hora de produzir esse recurso. Com essas novas forrageiras a força de trabalho será triplicada.

“Estamos aqui trazendo estes equipamento para apoiar o pequeno criador, aquele que tem um pequeno rebanho e precisa da forrageira, da picadeira ou trituradora de alimentos pra fazer a ração do seu animal.  Estamos atendendo centenas de  famílias que têm um animal e precisam deste equipamento”, disse.