A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina vai receber o Prêmio Luiza Matida 2023, em decorrência do resultado positivo nas ações para eliminar a transmissão vertical do vírus HIV, ou seja, a contaminação passada de mãe para filho, durante a gravidez ou durante o parto.
O Prêmio Luiza Matida TVHIV e/ou Sífilis Congênita Estado de São Paulo contemplou municípios que atuaram no combate e controle da sífilis e HIV/Aids em várias categorias. Para a secretária de Saúde, Maristela Marinho, o prêmio é resultado da dedicação e do bom trabalho desenvolvido pelas equipes da saúde.
O Prêmio Luiza Matida é idealizado pelo Programa Estadual DST/Aids-SP, e homenageia a médica pediatra e sanitarista Luiza Harunari Matida, falecida em 2014, por seu trabalho durante vinte anos no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP da Secretaria de Estado da Saúde e pela elaboração de políticas públicas e ações que realizou no controle da sífilis que contribuíram para a redução dos casos de sífilis no Estado de São Paulo.