Nesse mês de setembro a Secretaria de Turismo de Andradina deu início ao recadastramento e atualização dos dados do trade turístico local, afim de atualizar o Inventário Turístico Municipal para que conste todos os estabelecimentos turísticos atualizados, incluindo também os novos estabelecimentos que abriram no último ano.
O recadastramento é muito importante para o município pois a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu a Plataforma Digital do Inventário Paulista, para futuro ranqueamento técnico definido na Lei Complementar 1.261/2015, afim de qualificar os municípios paulistas a galgarem o cobiçado título de MIT (Município de Interesse Turístico) ou de Estância Turística.
Os municípios que conquistam esses títulos passam a receber verba anual do Governo Estadual para investirem exclusivamente no desenvolvimento do turismo de suas cidades.
Além do ranqueamento, a plataforma do Inventário Turístico auxilia na elaboração de programas e projetos da pasta, ações de promoção e de apoio a eventos.
É importante que esses estabelecimentos respondam o formulário de recadastramento da Secretaria Municipal de Turismo pois a falta das informações solicitadas resultará na ausência de pontuação do município nos critérios não preenchidos.