04 SET 2023
Projeto vai recuperar capela de 70 anos no Barro Preto
O pecuarista Antônio Minholi, na companhia do vereador Lucas Lopes, teve uma audiência com o prefeito Mário Celso Lopes para apresentar o projeto de restauração da “Igrejinha do Barro Preto”.

De raízes ligadas ao Bairro, Antônio Minholi, reuniu pessoas dedicadas a ver a antiga “capela” de Nossa 1Senhora Auxiliadora, voltar a ter missas regulares.

Para o projeto a capela que está construída naquele bairro rural, há mais de 70 anos, vai ser recuperada num ação que envolverá o Governo de Andradina, pecuaristas tradicionais, empresários e vereadores da Câmara de Andradina.

Chamado de “caminhos da fé”, o projeto pretende criar uma via sacra, simbolizando o caminho que Jesus percorreu até o calvário, conforme explicou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Jonilcio Avelino da Silva, o Professor Careca.

O projeto ganhou a atenção e parceria do Governo, além de contar com a participação efetiva de do pecuarista Carlos Minholi, apoio total do Padre Rafael, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A capelinha é de um importante valor histórico e cultural da cidade pois reunia as manifestações católicas no tradicional bairro rural “Barro Preto”. Ela preserva, em sua estrutura, os materiais de construção comuns daquela época, bem como a arquitetura. Assim que finalizada a recuperação ela manterá suas características originais e será entregue a comunidade com a volta das atividades religiosas no local. Caberá ao Governo de Andradina promover a melhoria do acesso ao local, até mesmo com asfaltamento, para que o público possa conhecer ao visitar o espaço.