Durante todo o mês de agosto, o governo de Andradina, por meio do CRAS 4 (Centro de Referência de Assistência Social), realizou uma série de ações abertas à comunidade e dedicadas à prevenção, conscientização e combate à violência contra a mulher.
Com o tema: “AGOSTO LILÁS, um mês, uma cor, uma prevenção”, a equipe do CRAS levou às famílias e indivíduos, e ainda, a profissionais de vários setores da municipalidade práticas e ações desenvolvidas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações ocorreram na Escola Paulo Freire (Timboré Agrovila), C.E.I Roseli Magalhães Germiniano, E.M.E.F Maria Vera Quental Tamai, Fundação Educacional de Andradina, UAS Leste, Colégio Anglo, Centro de Convivência do Idoso, Faculdades Integradas Rui Barbosa e Colégio Objetivo.
Falar sobre a violência contra a mulher é muito importante e necessário para dar visibilidade a um tema extremamente relevante e que tem índices alarmantes em todo o país, contexto esse, potencializado ainda mais pelo isolamento social causado pela COVID19, nos recorda o coordenador Renato dos Anjos Cézar. É dever de todo cidadão denunciar a violência contra a mulher e você pode fazê-lo pelos números: 180, disque 100 e 190 ou em qualquer delegacia de polícia.
A unidade do CRAS 4 está situada à rua Minas Gerais, 668 e atende os bairros; Stella Maris, Vila Botega, Jardim Brasil, Alto dos Ipês, Peliciari, Santo Antônio, São Gabriel, Vila Messias, além dos assentamentos Timboré e Timborezinho. A equipe é composta pelo coordenador Renato, as assistentes sociais Ana Paula Barbosa e Janaína Priscila, o psicólogo Ronan Carlos, as operadoras do cadastro único Lidiane Furlan e Ana Paula Pereira, a auxiliar de serviços diversos Irene Ferreira e a estagiária Ana Rosa Carvalho.
O coordenador e toda sua equipe agradecem a diretora de proteção social básica Luciane Malheiro Dourado, a secretária Silvana da Silva Santos e ao prefeito Mário Celso Lopes pelo apoio.