07 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO
Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Andradina
De 13 a 16 de junho, Andradina recebe os serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da van do projeto.

A van do projeto estará estacionada na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

A iniciativa conta com a parceria de outras Secretarias de Estado, entre elas, Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico e em cada localidade poderá contar com outras parcerias como a do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade que receberá os serviços.
Serão oferecidos agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; solicitação de 2.ª via da CNH e da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

A ação faz parte da iniciativa da SJC de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado de São Paulo.

Serão oferecidos para a população diversos serviços, como agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; pedido de emissão da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

Além disso haverão orientações do PROCON, encaminhamentos e acolhimentos DENÚNCIAS dos Programas e Coordenadorias da SJC:

Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI);  Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte.  (PPCAAM); Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.