02 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ministério do Desenvolvimento faz visita técnica em programas sociais de Andradina
O Governo de Andradina, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu no dia 31/05; visita técnica com a profissional do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome: Laís Maranhão Santos Mendonça - Coordenadora Geral dos Processos de Cadastramento do Departamento de Gestão do Cadastro Único nas unidades dos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, II, III, IV e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com objetivo visualizar o funcionamento e a Gestão do Cadastro Único no município.

No momento a técnica Laís, verbalizou que a equipe esta bem comprometida com o desenvolvimento do trabalho e atendimento as famílias.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Os atendimentos são realizados nas unidades dos CRASs e CREAS.

Horario de funcionamento das unidades dos CRASs e CREAS das 8h até 17h.
Endereços:
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I