25 MAI 2023
Incêndio atinge barracão da usina de reciclagem
Um incêndio nas primeiras horas de hoje (25) destruiu o barracão da Usina de Reciclagem de Lixo em Andradina. O incêndio pode ter sido criminoso e o caso será investigado.

A secretária de Meio Ambiente de Andradina, Leila Rodrigues lamenta o ocorrido e de pronto tranquilizou os cooperados de que o Governo de Andradina não medirá esforços para reestabelecer a atividade no local o mais rápido possível. “A atividade dessas cooperadas são uma das mais importantes em matéria de políticas ambientais. O fato é lamentável, mas vamos usar esse momento para fazer algo melhor do que já existia”, disse Leila Rodrigues.
A cooperativa consegue reciclar 6% do lixo produzido em Andradina, separando o lixo da coleta seletiva realizada na cidade. Com isso geram renda para suas famílias.

Para a secretário, Leila Rodrigues, é importante restabelecer a atividade o mais rápido possível, pois ela faz a diferença para um futuro melhor. “O Governo de Andradina tem trabalhado para reaproveitar ao máximo o lixo que é produzido, dando um destino correto permitindo uma relação saudável entre o meio ambiente e a nossa população. O lugar vai ser vistoriado e as providencias serão tomadas”, finalizou.