20 ABR 2023
CEI do Castanheiras faz ato por amor e paz nas escolas
A CEI “Irene Sueko Miashiro”, no bairro Quinta dos Castanheiras, preparou uma ação especial chamada “Semeando a Cultura de Paz nas Escolas”, em uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

Numa tarde marcada por orações, bênçãos e músicas, a apoteose foi a soltura de bexigas com gás hélio contendo sementes de ipê. A ideia é quando essas bexigas estourarem as sementes sejam espalhadas por toda a cidade assim o meio ambiente com a formação de novas árvores símbolo do Brasil.

Durante o evento também foram homenageadas a secretária da Educação de Andradina, Estela Cassiolato Goda, e professores e funcionários que receberam flores brancas. As crianças também foram lembradas com a entrega de caixas de bombom

Segundo a direção da CEI, a ideia foi fazer uma manifestação de paz e despertar o amor e a solidariedade entre todos no ambiente escolar e comunidade.

Agimos tendo em vista os seis pilares da cultura de paz: respeitar a vida; rejeitar a violência; ser generoso; ouvir para compreender; reservar o planeta; redescobrir a solidariedade”, disse Marielle Regina de Souza.