19 ABR 2023
Alunos fazem apresentações artísticas por paz nas escolas
Nesta quarta-feira (19) ocorreu em escolas estaduais e municipais de Andradina apresentações artísticas com pedidos de paz nas escolas da cidade. As manifestações também chegaram ao Gabinete do prefeito Mario Celso Lopes com música de sucessos de Tim Maia onde crianças da Escola em Tempo Integral “Ondina Hofig de Castilho” (Pereira Jordão) e “Josepha de Jesus Carreira” (Benfica) se aliaram a Secretaria Municipal de Educação, Direção Regional de Ensino e Polícia Militar, pediram  por “segurança nas escolas”.

O ato teve a participação da Dirigente Regional de Ensino, Selênia Witter de Mello, da Secretária Municipal de Educação, Estela Cassiolato Goda e da Primeira Dama Juçara Lopes, além de professores e coordenadores.

“A escola é um ambiente para a gente aprender, sobretudo para a gente aprender a ter amor. Amor ao próximo, amor ao seu amigo, a sua professora, amor as coisas e a própria escola. Infelizmente hoje a gente vê muita coisa muito ruim, que é o ódio. Nós não devemos jamais cair nessa teia, por isso que nós estamos adotando medidas rigorosas de segurança pública e também nas escolas. Para vocês terem certeza que vocês não vão ser alvo de ódio enquanto nós tivermos sendo guardião dessa cidade. Estamos vigilantes para que o ódio não se aproxime das nossas escolas”, disse o prefeito.

Em Andradina, a Prefeitura, através da Atividade Delegada, e a Polícia Militar, mantêm o monitoramento constante de todas as unidades da rede municipal de ensino para combater a violência. Dentro das Escolas também há constante atuação, na rede Municipal e Estadual, em ações contra a violências. Os alunos ainda contam com ações de programas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A Dirigente Regional de Ensino, Selênia Witter, também valorizou o papel da família como um dos maiores aliados contra a violência nas escolas.

Segundo Estela Goda, a parceria entre o Governo Municipal, família, Polícia Militar e professores e funcionários da Educação, formam uma força vigilante contra a violência.

“Eu peço para vocês sonharem, mas sonharem com futuro de vocês, mas com “o futuro bom”, onde vocês tenham como princípio ter amor. Porque só com amor é que se constrói. Vamos seguir assim, porque só assim que a gente faz um futuro melhor”, finalizou o prefeito.