19 ABR 2023
Andradina abre processo para escolha de novos Conselheiros Tutelares
Foi publicado no Diário Oficial de Andradina o edital do Concrian (Conselho de Direitos da Criança e Adolescente de Andradina), a abertura de processo para a contratação de novos membros do Conselho Tutelar de Andradina. Os interessados deverão se inscrever no processo no período de 17 de abril a 17 de maio. Acesse o edital: https://www.andradina.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/642.

A remuneração para o cargo de conselheiro é de R$ 2.220,93 (dois mil, duzentos e vinte reais e noventa e três centavos) + R$575,00 (quinhentos e setenta e cinco Reais – vale -alimentação) com carga horária semanal de 40h e plantões. Para a escolha dos novos conselheiros os candidatos devem passar por prova escrita, apresentação de documentos e eleições públicas.

Os 5 candidatos mais votados serão empossados. Os conselheiros Tutelares de Andradina que forem eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028, permitida recondução por novos processos de escolha.

Os interessados em participar do processo, deverão procurar pessoalmente a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas, localizado na rua Humberto de Campos, 229, no Centro de Andradina, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda à sexta-feira.

Eleições
As eleições acontecem em 1 de outubro de 2023, das 09h às 16h (horário de Brasília-DF), cujos locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral, observadas as zonas eleitorais estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, que poderão ser agrupadas por local ou região para melhor atender à operacionalização do processo de escolha e serão divulgados por meio de Edital, com antecedência de 15 dias da data da eleição.

Os requisitos
É preciso ter mais de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, a ser comprovada com os documentos exigidos, residir no município de Andradina, no mínimo há 2 anos e comprovar domicílio eleitoral na circunscrição municipal, estando em gozo de seus direitos políticos e possuir ensino médio concluído. Também é necessário gozar de aptidão física e mental para o trabalho, não podendo estar incapacitado temporária ou definitivamente para o trabalho.