04 ABR 2023
MEIO AMBIENTE
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente divulga ações educacionais deste semestre
Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, divulgou seu cronograma de atividades de Educação Ambiental para o primeiro semestre de 2.023.

As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Casa do Menor (Camenor) Leda Furquim Atílio, Projeto Renovo e Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Secretaria Municipal de Educação e APTA – Regional de Andradina.
Dentre as ações estão as temáticas:

Saneamento Básico
-Palestra sobre o funcionamento da ETE e o abastecimento de água.
-Palestra sobre tratamento de esgoto e abastecimento de água.

Coleta Seletiva
- Visitas no Ecoponto e Cooperativa de reciclagem.

Queimadas Urbanas
- Palestra sobre queimada e legislação municipal

Mata Atlântica e Solo
- Trilha ecológica para abordar a biodiversidade da flora do bioma e simulador de erosão para explanar sobre o uso do solo.

Coleta Seletiva
- Palestra referente a coleta seletiva e descarte de resíduos no ECOPONTO.
- Palestra e dinâmica sobre a separação dos resíduos, programa de coleta seletiva e entrega do saco verde
- Visitas monitoradas no Ecoponto e na Cooperativa de Reciclagem para conhecer o processo de separação, triagem e destinação dos recicláveis
- Oficina para confecção de brinquedos com a reutilização dos recicláveis.