04 ABR 2023
Dia Mundial da Conscientização do Autismo tem atividade no Gasparelli
Nesta segunda-feira (3), os CEI (Centro de Educação Infantil) “Trinidade Castilho Tebo” e “Gerson Paulino de Melo”, localizados entre os bairros Álvaro Gasparelli e Nova Canaã, fizeram uma ação sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Segundo o Subsecretário de Educação Cleberson Santos, o evento abordou uma linguagem que aproximasse as crianças bem pequenas no entendimento dos diferentes comportamentos que fazem parte das vivências no CEI e as particularidades de cada um de seus amigos. “Sabendo que alguns comportamentos se acentuam apenas com o passar dos anos nossa função é acolher e apontar caminhos para que essas crianças encontrem em nós e por onde passarem todo amor do mundo!“

“É na educação infantil que eles precisam se encontrar na construção de sua identidade se apropriando de habilidades e valores que levarão por toda a vida. O amor nunca falha”.

Tudo foi realizado em parceria entre professores, funcionários, famílias e Secretaria da Educação que tem amparado nossas crianças tão especiais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024