27 MAR 2023
Governo de Andradina aumenta remuneração de estagiários e auxílio transporte
Como uma estratégia pontual para ampliar o ingresso de andradinenses em oportunidades de estágios a nível técnico e superior a Prefeitura de Andradina atualizou o valor da Bolsa de Estagio e também do Auxílio Transporte. Assim quem está estudando tem será melhor remunerado e tem a oportunidade de ter as primeiras experiências profissionais no âmbito da administração pública.

O aumento foi determinado por decreto mudando a remuneração pagas aos estagiários em exercício nas várias Secretarias Municipais da Prefeitura Municipal de Andradina. Assim os estagiários cursando Nível Médio receberão R$ 514,10 (quinhentos e quatorze reais e dez centavos) mensais; os estagiários cursando Cursos Técnicos receberão R$ 707,00 (setecentos e sete reais) mensais e os estagiários cursando Curso Superior (todas as áreas): R$ 909,00 (novecentos e nove reais) mensais. O valor do Auxílio-transporte passou para R$ 106,00 (cento e seis reais).

Bolsas de Estudo
Além das Bolsas Estágio a prefeitura mantém bolsas de estudo oferecidas pelo município para aumentar as vagas para andradinenses em instituições particulares de ensino e para que assim possam conquistar a graduação necessária para se enquadrar no mercado de trabalho.

“A oportunidade de frequentar um curso de qualificação ou superior, pode ser essencial para jovens e também para pessoas de todas as idades para mudar os seus destinos e vencer as barreiras econômicas que o impediriam de estudar”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.

O prefeito acredita que a educação é a chave mestra para mudar a realidade das comunidades e da nação. “Não existe pais de primeiro mundo sem uma educação de primeiro mundo e, para isso investimos mais e melhor”, ressaltou.