24 MAR 2023
Governo de Andradina faz limpeza e controle do mato

O Governo de Andradina, através da equipe do Almoxarifado, tem trabalhado pesado na limpeza da margem de estradas e terrenos público e de utilização pública removendo principalmente o excesso de vegetação que cresce desordenadamente por conta do longo período chuvoso que tem atingido todo o Estado de São Paulo.

É um trabalho de continuidade de ações similares às realizadas nos últimos, esses, já que o ciclo de crescimento de certas plantas é muito menor nos períodos mais chuvosos, o que faz o crescimento “do mato” ser muito rápido.

Além do corte de mato, a equipe do Almoxarifado também faz a retirada de lixo e entulho descartados indevidamente nas áreas lindeiras de estradas municipais e terrenos.

“Reforçamos a orientação para que as pessoas façam o descarte correto de resíduos, pois, além de poder resultar em multa, o descarte incorreto gera diversos transtornos à comunidade”, observa o sub-secretário de Obras Paulo Sales.

Segundo o secretário de Obras, Geraldo Pilla, é necessário a compreensão da população pois vivemos o maior período chuvoso da última década. Ele explica, nesta época do ano aumentam as reclamações de moradores em relação ao mato alto, porque as fortes chuvas, aliadas ao sol quente em dias secos, aceleram muito o crescimento do mato.

“Estamos diariamente nas ruas com nossas equipes e temos que encarar os desafios do tempo mais chuvosos, mas apesar das dificuldades enfrentamos cada ocorrência, seja uma limpeza, tapa buracos e ate mesmo limpar locais onde árvores foram arrancadas pelas chuvas”, disse.
TAGS: