08 MAR 2023
Professores participam de evento de formação continuada do Sesi
Durante esta semana, no âmbito da Rede Municipal de Ensino acontece a Etapa 2023 de Formação Continuada de professores com a parceria Sistema SESI de Ensino.

A etapa de Formação Continuada teve a participação de professores das escolas da Rede Municipal, e também de suas coordenadorias para que houvesse o maior aproveitamento da utilização do sistema de ensino. Por meio dela, o docente fica por dentro do que é mais atual na educação, de acordo com a sua área, e aprende sobre as novas tecnologias e metodologias educacionais.

Segundo a secretária da Educação Estela Goda a importância deste evento é promover a capacitação plena para utilização do Sistema Sesi de Ensino que mudou o fazer em Educação para um público de aproximadamente 5 mil alunos da Rede Municipal.

“Quem está dentro da sala de aula, todos os dias, sabe que é uma responsabilidade e um desafio estar ali. A escola é um ambiente que se transforma a todo momento e abarca uma diversidade de pessoas. Cabe ao educador desenvolver diferentes estratégias para promover o melhor ensino, um ensino que seja equitativo, diverso e atualizado e para isso temos como ferramenta o Sistema Sesi de Ensino’, disse Estela Goda.

Estela afirmou que este é o terceiro ano da realização desta etapa e por trás das capacitações, está a missão da instituição de preparar a nova geração para os desafios do mundo do trabalho.   “Professores bem formados são o recurso mais precioso e efetivo na mudança das práticas pedagógicas que buscam propiciar equidade e oportunidades de aprendizagem nos mais diversos contextos”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024