08 MAR 2023
Leonor Salomão é reinaugurada com mais de R$ 5 milhões em investimentos
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes inaugurou nesta terça-feira (7) as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Leonor Salomão, no bairro Santa Cecília, com um investimento de mais de R$ 5 milhões, o maior recebido pela escola desde a sua inauguração. A cerimônia foi acompanhada pela família da personalidade que dá nome a escola.

Esta foi a segunda grande inauguração no âmbito da Educação Municipal nesta semana, outras seguirão, já que a Educação é o setor que mais recebe investimentos desde o primeiro dia de mandato deste Governo.

“Esta obra vai fazer as adequações e ampliações necessárias para que a escola seja mais adequada para atender aos alunos provenientes do Santa Cecília e outros quatro bairros adjacentes”, explicou o prefeito que, muito além da cerimônia, interagiu com os alunos e até mesmo recepcionou a “turma da tarde”.

Segundo explicou a secretária de Educação de Andradina, Estela Goda o investimento de R$ 5 milhões de recursos próprios da Educação serviu para atender a pedidos da comunidade feitos através dos pais e mães dos alunos e da própria escola via professores e da direção.

“O Santa Cecília e outros bairros vizinhos são os que mais cresceram em população, com a abertura de conjuntos habitacionais e novos loteamentos construídos nos arredores. Mais população, mais crianças em idade escolar, então esse Governo para atender a essa demanda”, disse a secretária.

O secretário de obras, Geraldo Pilla informou que esta é mais uma obra da Administração que segue a prioridade de investimentos na educação, seguindo a política de valorização do setor desenvolvida pelo prefeito Mário Celso Lopes.
O prefeito garantiu que, como em todas as escolas de Andradina, as transformações não serão apenas na estrutura dos prédios, mais sim de maneira global para garantir um ambiente escolar moderno e digno para todos os mais de 5 mil alunos da rede Municipal de Ensino.

Uma das novidades é a climatização das salas e instalação de placas solares para geração de energia limpa, além do investimento de mais R$ 800 mil em equipamentos e mobiliários para as escolas municipais e aquisição de tablets para os alunos e kits multimídia para professores.

Conhecida como uma das cidades mais quentes do Estado de São Paulo, com a instalação de ares condicionados o Governo de Andradina está levando um clima melhor para todos os 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo instalados centenas de aparelhos de ares condicionados em todas as unidades escolares, com investimento aproximado de R$ 435 mil (quatrocentos e trinta e cinco mil Reais) apenas na aquisição dos equipamentos.

“É o dinheiro da Educação sendo investido onde é necessário para desenvolver o “fazer em educação” em Andradina”, disse Estela Goda.

R$ 13 milhões
O Governo de Andradina está executando a maior frente de reformas e ampliações em escolas da Rede Municipal de Andradina com o investimento de aproximadamente R$ 13 milhões. As obras estão promovendo a revitalização das escolas municipais seguindo determinação do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, que tem na educação, a “menina dos olhos” de sua administração.

As obras tem como melhorado as estruturas nas escolas Anna Maria Marinho Nunes (Jardim Alvorada), Leonor Salomão (Santa Cecília), Paulo Freire (Timboré), Maria Vera Quental Tamai (Botega) e creche Gerson Paulino. Outras escolas do município, também deverão receber obras que incluem reformas estruturais e ampliação de algumas unidades.

Segundo a secretaria da Educação, Estela Goda, alguns desses prédios estavam há duas décadas sem nenhuma reforma estrutural. “Os investimentos são de recursos de economia e trabalho comprometido com nossa população”, afirmou o secretário de Obras Geraldo Pila.

07/03/2023
REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA EMEIEF LEONOR SALOMÃO