16 FEV 2023
Anúncio de terceiro parque temático reúne Andradina e Murutinga na rota do desenvolvimento turístico
A criação do terceiro parque temático de Andradina vai unir o vizinho município de Murutinga do Sul na rota do desenvolvimento turístico do Extremo Oeste de São Paulo. O encontro entre o prefeito de Andradina. Mario Celso Lopes e o de Murutinga, Cristiano Eleotério confirmou a implantação de um parque visionário na divisa entre os dois municípios, em uma propriedade rural próxima a Base da Polícia Rodoviária.

O Safari Mama África proporciona a experiência única de um contato com animais da fauna africana soltos em diferentes biomas. Os turistas poderão ver animais em ambiente natural na segurança de um transporte que os levará bem perto, incluindo o “Big Five”, os cinco grandes animais africanos, o leopardo, elefante, rinoceronte, leão e búfalo, que eram considerados os animais mais difíceis de serem caçados na África.

“Hoje, esses animais se transformaram nas estrelas mais fotografadas pelos turistas nos safáris mundo afora e até mesmo na África os passeios são direcionados para a observação dos cinco grandes”, explicou o prefeito.

Promover a experiência de observação desses animais de uma fauna tão atrativa e a mais cultuada no universo cinematográfico será mais uma atração para Andradina que já possui em atividade o Parque Temático Acquático Acqualinda e o Parque dos Dinossauros em vias de inauguração. Neste sentido, Murutinga, a cidade de 3,5 mil habitantes está na rota do desenvolvimento do novo parque, estando o seu centro urbano mais próximo, inclusive do município sede, que é Andradina.

“O desenvolvimento da atividade turística vai trazer abundancia para os habitantes de toda a região e temos certeza que parceiros como Cristiano vão fazer de tudo para aproveitar essa oportunidade para mudarem a história de suas cidades”, disse Mário Celso.

Segundo Cristiano a prefeitura de Murutinga tem incentivado a capacitação de mão de obra para a atividade turística e também reforçando as suas próprias atrações, principalmente no turismo rural que integra a Rota do Pantanal Paulista. “Nosso objetivo é estar ao lado de Andradina em todas as oportunidades a que possamos aproveitar essa onda de prosperidade que está mudando toda a região”, disse Cristiano.