15 FEV 2023
Andradina Limpa começa preparação no Castanheiras e Jardim Bandeirantes
A Prefeitura de Andradina pôs na rua a segunda do Mutirão Andradina limpa que desta vez será realizado nos bairros Quinta dos Castanheiras e Jardim Bandeirantes, A ação contará com a participação de agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde que vão visitar casa a casa preparando os moradores para a coleta dos materiais inservíveis.

O objetivo mutirão é orientar à população de como eliminar possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela dos seus quintais.

Os possíveis criadouros devem ser depositados nas calçadas na frente das residências de onde serão recolhidos pelos caminhões e homens do Almoxarifado Municipal. Além de orientar quais materiais devem ou não devem ser descartados, os agentes também estão orientando os moradores a manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores, além de eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

O mutirão vai percorrer toda a cidade e, segundo a secretária de Saúde Maristela Marinho, o recolhimento vai acontecer entre os dias 20 e 22. A previsão é que a ação também reduza também a incidência de escorpiões no município.