12 DEZ 2022
Novo sistema vai reduzir número de multas na área azul
O novo sistema de estacionamento rotativo pago que está sendo implantado em Andradina vai permitir que o motorista possa fazer todo procedimento de adesão ao estacionamento via um aplicativo de celular. Essa tecnologia torna mais simples pagar e renovar o estacionamento se necessário.

O novo sistema também amplia o prazo de regularização da situação do veículo em caso de notificações, o que deve evitar uma verdadeira enxurrada de multas relacionadas a área azul.  Para se ter uma ideia, em 2021, última ano da área azul no antigo contrato houve 5.871 notificações de multa, sendo que mais da metade relacionados a área azul. O número se torna ainda mais gritante se levarmos em conta que a área azul só funcionou por quatro meses e que, de janeiro a novembro de 2022 o número de notificações foi de apenas 2.522.

A grande reclamação dos motoristas era não conseguir localizar uma agente da área azul na hora de estacionar e o curto espaço de tempo para regularização (15 minutos).

Rapidez
A pintura das novas áreas para o estacionamento está acontecendo em ritmo acelerado e a expectativa é que o sistema passe a funcionar logo assim que tudo esteja pronto, ainda não se podendo afirmar que esteja funcionando nas principais ruas do Centro ainda este ano.

O novo sistema foi planejado para eliminar as principais queixas já captadas pelos usuários e servirá para dar oportunidade de estacionamento a quem frequenta as principais ruas do Centro.

A Área Azul será administrada pela prefeitura e o novo sistema, totalmente digital, trará avanços em relação ao praticado anteriormente na cidade, tanto em facilidade de aderir ao estacionamento como em formas de pagamento.
Outra novidade será que a área de estacionamento pago será menor do que a delimitada antes e a conhecida área verde será extinta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024