01 DEZ 2022
Alunos da Rede Municipal vão ganhar panetones no Natal

O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes e a 1ª Dama Juçara Lopes estiveram na Cozinha Piloto conferindo a chegada de panetones que serão distribuídos às crianças da Rede Municipal neste Natal.

A entrega para os alunos das 30 unidades entre EMEFs, EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil) faz parte das atividades em comemoração pelo final de ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Estela Goda, foram adquiridos 5,2 mil panetones que serão o suficiente para entrega para todos os alunos da rede e também par aos alunos da Associação de pais e Amigos do Excepcional de Andradina e de creches filantrópicas.

Comida de Verdade

A qualidade da merenda andradinense foi mais uma vez lembrada durante o encontro. “É comida de verdade chegando todos os dias para os nossos jovens”, disse o prefeito.

A secretária da SME, explica que há uma interação excelente entre o trabalho feito na cozinha piloto que deu afeto a cada refeição preparada. “As crianças tendo o alimento correto melhoram na aprendizagem e o trabalho perfeito desses profissionais reflete também no ambiente escolar. Vamos sempre entregar a qualidade correta e controlamos a quantidade para evitar o desperdício e o alimento certo para cada fase da criança”, explicou.

Hoje cozinha piloto prepara três refeições diárias para toda a rede. A qualidade as vezes se revela em detalhes. Para cada um dos 5 mil pãezinhos assados diariamente na padaria municipal o acompanhamento é manteiga e não margarina. A partir do ano que vem a manteiga vaio ser comprada de um laticínio andradinense garantindo ainda mais a procedência de um produto mais saudável.