30 NOV 2022
Saúde amplia a idade para as vacinas contra HPV e Meningite
A Secretaria de Saúde de Andradina ampliou o público infantil e adolescente para vacinas HPV e Meningococo ACWY.

Para a vacina contra o HPV, serão administradas a meninos e meninas de 9 a 14 anos. Antes essa vacinação estava restrita apenas a meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos.
A vacinação contra a Meningite a vacinação é para meninos e meninas de 11 a 14 anos. Anteriormente era apenas para 11 e 12 anos.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, a ampliação da faixa etária tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes para imunizantes de extrema importância a esses públicos.

Para receber essas vacinas a referência é a UBS Benfica (Das 8h às 18h), UBS Leste- Santa Cecília (Das 8h às 18h), UBS Adilson Dantas- Jardim Europa (Das 8h às 18h) e agora também a UBS Marco Antônio- Norte (Das 8h às 16:30h).