30 NOV 2022
Governo de Andradina reinaugura duas UBS
Nesta terça-feira (29) o Prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes reinaugurou duas Unidade Básicas de Saúde (UBS), uma no Jardim Santa Cecília e outra na Vila Botega. As unidades Norte (Botega) e Leste (Santa Cecília) são responsáveis pelo atendimento de milhares de famílias em dois extremos da cidade, sendo consideradas estratégicas.

As duas UBS foram inteiramente reformadas e ampliadas para melhor atender a comunidade em relação à atenção básica, como consultas médicas, vacinação, de odontologia, pediatria e gênico obstetrícia. As UBS são referência para atendimento não-emergencial em casos que não necessitem atendimento na UPA – 24 horas.

Segundo a secretária de Saúde de Andradina, Maristela Marinho, s UBS Leste atende a pessoas de dos bairros Jardim Santa Cecília, Piscina, Bela Vista, Quinta dos Castanheiras e Morumbizinho. A existência desta UBS poupa uma caminhada a população desses bairros que tinham que se deslocar quase três quilômetros para conseguir atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Benfica.

Já a UBS – Norte, atende aos moradores dos bairros Jardim das Tulipas, Parque São Gabriel, Vila Botega, Urubupungá, Santo Antônio, Jardim Brasil, Peliciari e parte do Stella Maris.