28 NOV 2022
Toma posse Conselho do Distrito Turístico de Andradina
Membros do Conselho Gestor do Distrito Turístico Andradina foram eleitos na última sexta-feira (25) na primeira sessão realizada no recém inaugurado Wakanda Resort que teve a presença do prefeito Mário Celso Lopes e de Gustavo Grisa, representando o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz.

“Vivemos um momento histórico nesta noite tarde.. Um grande momento para Andradina, não tenho dúvidas de que esse será um grande polo turístico, um destino que vai ser referência para o mundo todo”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.
Segundo Gustavo Grisa essa união entre poder público e iniciativa privada será benéfica para nossa região, deixando um legado de desenvolvimento para as futuras gerações. Andradina já está convocada a participar do Fórum de Distritos Turísticos de São Paulo, onde metas estaduais serão debatidas,

Na reunião, foram discutidos assuntos como a agenda prioritária do Distrito para os próximos dois anos e foram empossados para a diretoria da entidade para o biênio 2022-2024, Rafael Pena (presidente), Ernesto Júnior (vice-presidente), Viviane Castro Eloi (secretária executiva) e Norival Nunes (2º secretário) além de conselheiros titulares e suplentes, entre membros do governo municipal e da sociedade civil.

"Com o advento do Thermas Acqualinda Andradina passou a fazer parte de uma indústria que em 2021 movimentou mais de 5.8 trilhões de dólares no mundo todo e  que no Brasil foi responsável por 6,4 milhões de empregos, isso em números pós pandemia e levando em consideração que o turismo foi um dos primeiros setores a serem afetados e um dos últimos a retomarem as atividades o que mostra que o turismo é um importante alavancador da economia", disse Penna..

Segundo Penna, pena implantação dos distritos turísticos vem para fortalecer este setor já que une as iniciativas pública e privada com a finalidade Governança conjunta produzindo um cenário favorável a geração de empregos, distribuição de renda e possibilitando ainda a criação políticas de crédito, tributárias e de fomento ao investimentos para o desenvolvimento turístico local

O Conselho Gestor terá a função de definir um plano de desenvolvimento do Distrito Turístico Andradina, amparado por leis de interesse público, promovendo o desenvolvimento, ponderando a questão social, possibilitando acessos aos trabalhadores e aos turistas e compartilhando abundância. “O que está sendo feito aqui é muito importante, pois sonhamos alto e pensamos grande”, disse Rafael Pena.