25 NOV 2022
Nossa Rua avança com três frentes de trabalho
O Programa Nossa Rua está trabalhando em três frentes para garantir um asfaltamento rápido de 160 quadras de ruas em todos os bairros de Andradina. Nenhuma via, habitada ficará sem asfalto na cidade.

As frentes estão atuando com implantação de guias de sarjeta na rua Vereador João Felizardo; fazendo calçadas, terraplanagem e guias na rua Francisco Chagas, , no bairro São Gabriel e vai começar a impermeabilização na Vila Rondon. O procedimento é o último antes do asfaltamento propriamente dito.

Enfim Andradina chegará a 100% de ruas asfaltadas sem enganação nem dívidas para pagar como no caso do asfalto promovido via PAC 2 que condenou Andradina a uma dívida mensal de mais de R$ 300 mil por 20 anos.

Ao contrário do PAC 2 no Nossa Rua a população não pagará nada pelo asfalto pois a conta já foi dividida entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, investindo R$ 20 milhões em asfaltamento na cidade, a maior frente de asfaltamento da história do município. São R$ 10 milhões de economia do município, outro recorde, e mais R$ 10 milhões do Governo de São Paulo, viabilizados através da gestão de Rodrigo Garcia.

O programa que vai dar um fim as ruas de terra dos bairros de Andradina segue em ritmo acelerado cumprindo o compromisso do prefeito Mário Celso Lopes de levar asfalto para a frente de cada residência habitada na cidade.

Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988 “é dever das prefeituras municipais promover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade”. Sendo assim, o Governo Estadual está apoiando os municípios com a execução do programa Nossa Rua, garantindo conforto, segurança, valorização dos imóveis, inclusão social e qualidade de vida para a população paulista que vive em municípios com vias urbanas de terra.