18 NOV 2022
Governo de Andradina notifica 90 terrenos apenas no Alto dos Ipês

O Governo de Andradina através da Divisão de Fiscalização de Posturas já notificou 1.500 proprietários de terrenos situados em área urbana do munícipio este ano. As notificações e multas em caso de não tomada de providencias continuam sendo um recurso para que proprietários cumpram sua parte para manter a cidade limpa e evitar a proliferação de insetos causadores de doenças como a Dengue e até mesmo peçonhentos como escorpiões.

Segundo a chefe do setor, Fernanda Luscena, existe uma média de cinco notificações por dia. Na última ação focada foram notificados 90 terrenos no Alto dos Ipês, local com grande incidência de localização de escorpiões.

A situação piora nesse período onde as chuvas começam a aparecer, os proprietários de terrenos baldios necessitam estar atentos pois a vegetação cresce muito rápido aumentando assim as chances da instalação de criadouros do mosquito da Dengue.

Este ano foram realizadas mais de 500 notificações e 124 autos de infração. As multas são cobradas por m² sendo assim quanto maior a área maior será o valor da autuação ao proprietário que é dobrada em caso de reincidência.

A Lei ainda prevê que se mesmo assim o proprietário do imóvel não realizar o serviço ele será realizado pela Prefeitura que enviará a conta ao proprietário.