Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
22
22 SET 2022
Meio Ambiente instala lixeiras na zona rural de Andradina
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar do Governo de Andradina, está concluindo a instalação de lixeiras nos pontos de coleta da Zona Rural. Este será mais um suporte para organização da coleta de lixo produzido nas propriedades rurais do município.
 
Segundo a secretária Leila Rodrigues a iniciativa é para conter o acúmulo de resíduos nas comunidades rurais do município, evitando também a queima destes resíduos. “Os mesmos benefícios da cidade estão sendo levados aos moradores do campo”, disse.
 
A coleta acontece uma vez por semana no Assentamento Fazenda Primavera, Assentamento Belo Monte, Assentamento Arizona, Assentamento Timboré Chico Mendes, Assentamento Timboré Liberdade e Assentamento Josué de Castro - Timborezinho.

A coleta está sendo realizada pela Conservita, empresa que já é responsável pela coleta do lixo produzido na zona urbana da cidade. É parte do morador levar o lixo nos pontos de coleta localizado nos mesmos pontos de atendimento de saúde.

A ação serve de estímulo para que os moradores rurais possam coletar e juntar os resíduos recicláveis em suas propriedades e depois levar a um dos pontos de coleta. A coleta desses resíduos também vai contribuir com a diminuição dos focos de dengue e acidentes domésticos na zona rural.

Segundo Leila Rodrigues essa coleta era uma reivindicação antiga das equipes de saúde rural que chegaram a fazer um abaixo assinado entre os moradores das áreas.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia