29 JUL 2022
16 casas do CDHU vão para famílias do Aluguel Social, as que mais precisam
Famílias em situação de vulnerabilidade social serão atendidos pelo programa de moradia
As 16 novas unidades habitacionais a serem construídas pela Prefeitura de Andradina em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no bairro Belmiro Brunelli, serão destinados as famílias que estão no Programa de Aluguel Social. “Essas famílias estão entre as que mais precisam de uma moradia pois estão em uma situação de extrema vulnerabilidade social”, explicou a Secretária de Promoção e Assistência Social, Silvana Silva.

Segundo a secretária, nos últimos anos a Prefeitura Municipal de Andradina tem recebido, tanto do Poder Judiciário quanto de outros órgãos, pedido de inclusão de famílias vulnerabilizadas na concessão de aluguel social, aos quais por não possuírem condições de ter uma moradia permanecem algum tempo.

Atualmente existem 15 casos deste e, ao longo deste ano foram atendidas 25 famílias. Ainda existe uma lista de outras 10 famílias com requisição em andamento para serem incluídos.

Cada família recebe entre R$ 450,00 a 700,00 para o aluguel, dependendo da quantidade de pessoas pertencentes ao núcleo familiar. Algumas das famílias estão recebendo o benefício pois tiveram suas casas incendiadas ou devido a fortes chuvas, perderam suas moradias.

A prefeitura ainda arcava, após o período do benefício, com o pagamento das reformas das casas, e ainda o pagamento das contas de energia e água, chegando a valores muitos altos.

Com esse programa da CDHU, além do aluguel social que é temporário, poderão ter uma casa própria. Dessa forma, a Prefeitura irá destinar, através de uma seleção criteriosa e acompanhada por profissional, das famílias que estão hoje recebendo o aluguel social.

Novas Unidades
Segundo o secretário de Governo, Ernesto Júnior, a Prefeitura, com vista a atender a demanda de pessoas que ainda não possuem a sonhada casa própria, está intermediando junto aos órgãos de governo a conquista de novas unidades habitacionais a ser destinada a população em geral.

“Essas unidades, conquistadas com a ajuda do vereador Fabrício Mazotti, vão atender a uma demanda urgente, mas outras moradias virão para suprir o déficit habitacional”, disse Ernesto Júnior.