28 JUL 2022
Comitiva de Adamantina vem conhecer a experiência andradinense com a Atividade Delegada
Representantes da Prefeitura de Adamantina estiveram em Andradina nesta quarta-feira para conhecer a experiência andradinense com a Atividade Delegada. O convênio entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo foi celebrado há dois meses e o município agora quer saber das experiências de sucesso com essa parceria.

Luciana Araújo Tecco (fiscalização) João Alfredo Gasparte (Secretaria de Planejamento) e Ana Flávia Dutra (Secretaria de Planejamento) foram recebidos pelo diretor de Segurança Pública de Andradina, André Luis de Lima Augusto que apresentou o trabalho desenvolvido e Andradina. A coordenadora da Fiscalização Pública, Fernanda Luscena também participou da reunião.

Na Atividade Delegada, os policiais militares que não estão escalados para atuar pela Polícia Militar prestam serviço ao município diariamente com jornada de 8 horas.

Para entender melhor o funcionamento do convênio, a comitiva participou de uma reunião no 28º Batalhão de Polícia Militar, com a participação do comandante Major Akira, Capitão Valdomiro, Capitão nascimento, Cabo Claudio e Sargento Vieira. Eles falaram da proximidade entre a administração pública e a polícia militar e os reflexos positivos para a comunidade.

“Hoje temos na Atividade Delegada uma parceria forte que frutifica no aumento da sensação de segurança no município e é efetiva na fiscalização de postura, proteção do patrimônio público e eficaz no combate ao crime”, disse Lima Augusto.