Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
25
25 JUL 2022
Governo de Andradina reforça as sinalizações nas passagens de nível
enviar para um amigo
receba notícias
Com o objetivo de garantir a circulação segura para veículos e pedestres nas passagens sobre a ferrovia no perímetro urbano de Andradina, a Secretaria de Obras está realizando o reforço da sinalização de solo e de placas de trânsito nos principais cruzamentos da linha férrea.
 
O trabalho teve início após, a decisão da Prefeitura de desativar as guaritas e cancelas nas passagens de nível da cidade. O objetivo do trabalho é mostrar aos condutores a necessidade da parada obrigatória e atenção nas passagens de nível. A orientação é para que os motoristas obedeçam a sinalização da via e reduzam a velocidade para garantir uma passagem segura nos cruzamentos.
 
Na última semana a prefeitura demoliu a guarita existente na passagem de nível na conexão entre a Avenida Guanabara e rua Rodrigues Alves. A demolição, das estruturas é uma recomendação para que o s motoristas possam ter mais visibilidade na hora de transpor a linha de trem.

A demolição da cancela também significa que os três turnos de vigias serão remanejados para outros setores da administração pública. Segundo Lima Augusto, o patrimônio público vem sendo alvo de diversos ataques de vândalos que não são evitados pela falta de guardas municipais que, em sua grande totalidade estão envolvidos com a segurança nas passagens de nível.

Lei
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.

Lima Augusto acredita que vale ressaltar, mais uma vez, que é necessário atenção e cumprimento das leis de trânsito ao fazer a travessia da via férrea. “Obedecer a sinalização é fundamental para a segurança da população”, disse.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia