24 JUN 2022
Começa a instalação de aparelhos de ar condicionado em salas de aula
A Secretaria da Educação do Governo de Andradina iniciou a instalação de 120 aparelhos de ar condicionado em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Andradina. Com investimento aproximado de R$ 435 mil (quatrocentos e trinta e cinco mil Reais). O projeto é que a climatização mude a vida dos 5 mil alunos da rede, matriculados nas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), nos Centros Educacionais Infatís) EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental) e escolas de período integral. Neste processo também estão sendo realizadas as adequações nas redes elétricas da EMEBI Humberto Passarelli e EMEF Zoraide de Carvalho Oliveira.

Segundo a secretária de Educação Estela Cassiolato Goda, os esforços da Secretaria Municipal de Educação para oferecer mais conforto e qualidade para os nossos alunos é uma missão diária; “Desde o início da administração não temos descansado para atingir o nÍvel de uma educação de excelência para Andradina. Estamos cada vez melhores, investindo integralmente os recurso em prol da comunidade escolar”, disse Estela Goda.

Estela afirma que a climatização das escolas é um dos compromissos de gestão do prefeito Mário Celso Lopes, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores, tendo em vista as altas temperaturas que são comumente registradas na cidade, em grande parte do ano.

O subsecretário de Educação, Kleberson Santos, essas ações dão prosseguimento ao avanço estrutural e tecnológico na Rede Municipal de Ensino, que ainda contara com instalações de energia fotovoltaica em todas as unidades, tornando a educação o primeiro setor totalmente autosufiente em energia elétrica. “Com esse investimento a Educação Municipal caminha a passos largos para 100% de salas de aulas climatizadas”, disse.

Na segunda fase do projeto haverá novas aquisições de aparelhos de ar condicionado que serão feitas nas novas salas de aulas que estão sendo construídas na EMEF Leonor Salomão, EMEF Anna Maria Marinho Nunes, EMEBI Maria Vera e EMEIF Paulo Freire.

Ter ar condicionado é apenas uma parte do que está planejado para educação, que começou com a mudança do sistema de ensino para a metodologia do SESI, ativação de cozinha piloto e uma verdadeira revolução da merenda escolar, reformas em unidades escolares e agora a mudança da matriz energética em todos os prédios da Educação.