21 JUN 2022
Atividade Delegada apreende 2ª moto furtada em 20 dias
Durante deslocamento do Centro Comercial para o patrulhamento no bairro Benfica (Praça CÉU das Artes), a Polícia  Militar a serviço da Atividade Delegada se deparou com uma moto com o capacete no retrovisor e chaves no contato estacionada na rua José Bonifácio. Após pesquisar via COPOM pelo Cabo Petenatti e Soldado Felix foi constatado produto de furto pela cidade de três Lagoas (MS), no dia 19.

A PM entrou em contato a Polícia Militar de Três Lagoas, para deslocar até a residência da vítima.
Esta foi a segunda moto furtada apreendida pela Atividade delegada em pouco mais de 20 dias. A primeira apreensão aconteceu na manhã de sábado (28/05) onde policiais militares a serviço da Atividade Delegada, em patrulhamento pela área central de Andradina, abordaram o mecânico “C”. (30 anos) mexendo em uma motocicleta.

A equipe formada pelos 1° Ten PM Douglas,  SD PM Carvalho e SD PM Guaranha, em consulta detalhada sobre a origem do veículo, constataram que ela havia sido furtada por Três Lagoas (MS).

Diante das evidências, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Permanente, onde o Delegado Plantonista o autuou em flagrante pelo crime de receptação, o recolhendo à carceragem, à disposição da justiça.

Modelo de Sucesso
A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

A Atividade Delegada aumenta a sensação de segurança na cidade levando seus serviços aos bairros urbanos e  em breve a localidades rurais.

“O trabalho em conjunto com a PM é uma forma de trazer segurança para quem mora em Andradina. Com a ampliação da Atividade Delegada, os bairros rurais terão mais segurança”, concluiu o diretor de Segurança Pública, André Luís de Lima Augusto.