20 JUN 2022
Andradina realiza audiência pública do Plano Diretor do Turismo
A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do Governo de Andradina vai realizar, no próximo dia 22, às 15h, uma audiência pública para revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo. A reunião, que acontece na sede da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Andradina, é aberta a todos os interessados.

A estruturação do Plano Diretor é um dos principais requisitos para que uma cidade tenha um política pública voltada ao desenvolvimento do turismo. O novo Plano Diretor de turismo é uma atualização do plano elaborado em 2019 e valerá pelos próximos três anos, conforme Lei Complementar nº 1.261 de 29 de abril de 2015.

O plano funciona como “um guia” para que interessados do setor público e privado saibam que caminho percorrer para atingir seus objetivos.

Durante a audiência serão apresentadas as diretrizes, os programas, os projetos e as ações definidas para o desenvolvimento do setor no município. A subsecretária de Turismo, Viviane Castro Elois, explica que durante a audiência os participantes poderão apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e propor melhorias para o desenvolvimento do turismo receptivo no município.

“Andradina é um município de grande potencial turístico. O prefeito Mário Celso Lopes têm incentivado muito o desenvolvimento do setor. Mas, para que o desenvolvimento seja amplo a participação da sociedade participe é essencial.”, afirmou.

É esperada a presença dos empresários, dos representantes das entidades de classe e sociais e a população em geral.