24 MAI 2022
Andradina participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (25)

Andradina vai participar nesta quarta-feira (25/5) da 28ª edição do Dia do Desafio, ação promovida em todo o país pelo Sesc.

A data será marcada por diversas atividades nas escolas municipais, equipamentos públicos, ruas e também em empresas e entes particulares.

As secretarias de Saúde e de Esportes Lazer e juventude estarão empenhadas em envolver o maior número de pessoas possíveis na atividade. Professores de educação física e educadores de saúde vão ajudar e incentivar a população em atividades como alongamento e movimento. As atividades acontecem à partir das 7 horas da manhã.

Os exercícios físicos serão no nível leve para que mais pessoas possam fazer. Qualquer pessoa pode participar do Dia do Desafio e para isso é preciso que registrem os exercícios, de duração mínima de 15 minutos, com fotos e enviem as fotos para o email: cris_nasf@hotmail.com.

Compartilhe seus registros com as hasttags #DiadoDesafio #ChallengeDay #DíadelDesafío!

O Dia do Desafio

A ideia do Dia do Desafio surgiu em 1983, em Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito da cidade sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio.

O Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645, de 4 de abril de 2018.

Em 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia do COVID-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços fisicoesportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024