Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
12
12 MAI 2022
Secretaria de Educação implanta Caderneta Digital na Rede Municipal

A secretária de Educação do Governo de Andradina, Estela Goda anunciou a implantação do sistema de caderneta digital para Rede Municipal de Ensino com a implantação da caderneta escolar on-line, uma ferramenta que permite ao docente fazer os registros por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones.

O objetivo da Caderneta Digital é simplificar o lançamento de informações sobre os discentes, turmas e atividades. Nele os professores podem registrar as notas e a frequência, além dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
 
A caderneta também auxilia na relação ao planejamento já que ela mostra a trajetória de atividades efetuadas pelos professores e serve para prestar contas sobre o que ocorreu em sala de aula.
 
No anúncio da implantação do sistema estiveram presentes diretores, vice-diretores, coordenação pedagógica e monitores de Informática das sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e as doze Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI), além da equipe da secretaria Kleberson Batista dos Santos (Secretário Adjunto), as supervisoras Adriana Alves, Fernanda Massuia, Izabel Gimenez, a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Marcia Pugliese, as coordenadoras de área Laura Ribeiro, Kelly Rufino e Elizete Boni  e o diretor digital, Marcelo Moreira de Almeida.
 
Segundo a Coordenadora Laura Ribeiro a implantação do sistema vai diminuir o tempo de execução do trabalho do professor em preencher manualmente as notas, faltas e trabalhos de mais de 5 mil alunos da rede municipal.
 
O programa executa as ações de maneira semelhante à caderneta de papel recebida pelos docentes no início do ano letivo, mas facilita o trabalho dos professores, já que o programa reúne automaticamente todos os dados inseridos.
 
"O professor tinha que dedicar muito tempo no processo manual o que criou a necessidade de agilizar esse processo e o resultado é mais tempo para os alunos”, explicou Estela Goda.
 
Com o novo sistema online também será possível:
 
- O acompanhamento on-line por qualquer membro do corpo gestor;
- Desburocratizar o processo de registros e arquivos de relevância legal;
- Facilitar todo aspecto documental para os docentes e coordenação pedagógica;
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia