02 JAN 2022
Árvore de Natal é "apagada" por vândalos em Andradina
Inauguradas recentemente, as decorações natalinas em Andradina  vem sendo alvos de vandalismo. A grande árvore de Natal do Centro Cultural foi a última vítima sendo apagada por vândalos no dia 1 de janeiro de 2022.

Anteriormente, o município já havia registrado atos similares no mesmo cenário inaugurado para comemoprar o período festivo de fim de ano.

Em virtude do episódio, a vigiar os enfeites natalinos para evitar estragos maiores. Para tentar coibir as ações, o órgão intensificou as fiscalizações contando com a ajuda da Atividade Delegada da Polícia Militar.

“Antes do acendimento oficial das luzes, já havíamos intensificado a vigilância desses pontos, mas precisamos intensificar ainda mais pelos acontecimentos dos últimos dias”, disse o Diretor de Segurança Pública André Luis de Lima Augusto.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude lamenta o fato, narrando que os vândalos danificaram toda a rede elétrica responsável por controlar o ascendimento da árvore.

O crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de detenção, de seis meses a três anos e multa, e caso presencie algum ato dessa natureza, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 e denuncie.