A nostalgia acabou. A feira livre de quinta voltou para a praça do Teodoro, levando mais de mil pessoas ao local entre as 17 e 22 horas. O sucesso de público desmanchou a ansiedade dos feirantes mais preocupados com o retorno que significou o fim das feiras livres no pátio do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.
“A feira foi transferida temporariamente para o Centro Cultural para que o calçamento português da Praça Stélio Machado Loureiro, em frente à Escola Estadual Francisco Teodoro Andrade, fosse reformado”, disse a secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar Leila Rodrigues.
Leila afirma ter tido a certeza do sucesso do retorno já que acredita que a população vai onde as feiras estão. “O importante é a qualidade das feiras de Andradina, que levam sempre os melhores produtos as pessoas, do campo para a mesa da cidade”, disse Leila.
Agora a explanada do Centro Cultural voltará a ser utilizada para as atividades culturais enquanto na praça do Teodoro o ambiente voltou a ser adequado para o fluxo de pessoas.
“Estar em qualquer uma das feiras de Andradina é mais do que uma necessidade mas sim um momento de lazer para a família e oportunidade de compra de hortifrútis frescos direto do produtor”, disse Leila;
Todos os Dias
A cidade de Andradina tem diversas opções de feiras livres para todos os dias da semana.
A “Feira Central” é realizada todo o domingo na Rua Ceará e Rua Rodrigues Alves, das 6h às 12h.
Na segunda feira é a vez da feira-livre no Barracão do Produtor Rural no bairro Gasparelli, das 6h ao meio dia.
Na terça-feira o atendimento é feito das 17h às 22h na Praça do Stella Maris. Na quarta é a vez da Praça Japão, no bairro Passarelli, também das 17h às 22h.
Na quinta, a feira acontece das 17h às 22h na Praça Stélio Machado Loureiro, em frente à escola Francisco Teodoro Andrade.
Já na sexta são duas opções: das 17h às 22h na Praça João Leite, na Vila Mineira, e sob o Viaduto “Miguel Cury” (Miguelão) das 12h às 19h.
Para completar no sábado, das 6h às 12h, os feirantes ficam na Praça “Walter Ramalho Miranda”, no Santa Cecília.