29/03/2019 às 12:02:00
Trilha ecológica no Horto Educacional é referência em conscientização

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu no último dia (29), uma trilha ecológica no Horto Educacional Hermenegildo Gildão de Oliveira.

Os alunos da Escola Humberto Passarelli, participaram de uma aula educativa conhecendo á área no entorno da escola. Com o objetivo de orientar, conscientiza os alunos quanto a biodiversidade do bioma mata atlântica e a importância de sua preservação a visita guiada por técnicos permitiu aos 60 alunos conhecer de perto a natureza que os cerca.

Durante a trilha ecológica, foram abordados a importância da biodiversidade da mata atlântica, as espécies existentes e preservadas como pau d’alho, paineira, Pau-Brasil, pau-formiga, e espécies da fauna.

Os profissionais técnicos da secretaria explicaram ainda a importância das folhas e galhos secos para nutrir o solo e a importância de preservação as árvores que existem no local a centenas de anos. No final da trilha, os alunos receberam cartilhas educativas sobre o tema abordado. Os alunos e professores, tiveram a oportunidade de conhecer de perto as diversas espécies que fazem parte da biodiversidade e precisam de preservação.