Na noite da última sexta-feira (7), o campo do Campeonato Bate Coração, em Andradina, foi palco de um verdadeiro espetáculo de bola. Prando Transportes ATC e Borussia entraram em campo pela terceira rodada da competição, ambos fazendo apenas a segunda partida, já que haviam folgado uma rodada. E o que se viu foi um Prando com sangue nos olhos, jogando com a intensidade de quem queria dar uma resposta após a derrota na estreia.
Logo aos dois minutos, o torcedor que ainda estava chegando ao estádio ouviu o primeiro grito de gol: Jorginho recebeu e mandou para as redes, abrindo o placar e incendiando o jogo. O Borussia, que vinha de vitória, mal teve tempo de respirar e, aos oito minutos, viu Anderson ampliar após receber cruzamento e soltar a bomba dentro da área.
O mesmo Anderson estava impossível e, aos 17 minutos, acertou um chute de fora da área que nem o goleiro Juninho acreditou. Um golaço daqueles de levantar a galera! E o Prando queria mais. Aos 28, Gadelha dominou na entrada da área, girou bonito e bateu rasteiro, fazendo 4 a 0 e encerrando um primeiro tempo de cinema para o time.
Na segunda etapa, Márcio Richardes teve a chance de transformar a goleada em goleiraço, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, mandando pra fora. Só que o futebol costuma perdoar quem busca o jogo, e aos 17 minutos, após uma confusão dentro da área, Gadelha apareceu livre e empurrou para o fundo das redes: 5 a 0.
O Borussia, que até então estava nocauteado, reagiu e conseguiu diminuir. Aos 20 minutos, Japa recebeu na entrada da área e bateu no canto, diminuindo a diferença. No minuto seguinte, Naldinho aproveitou a bobeada da defesa e chutou firme para fazer o segundo dos aurinegros: 5 a 2.
Mas o Prando Transportes ATC queria fechar a conta com estilo. E foi Jorginho, de novo, quem chamou a responsabilidade. Aos 25 minutos, em jogada individual, limpou a marcação e fuzilou o goleiro Juninho, selando o placar em 6 a 2.
Uma atuação de gala do Prando, que se recupera com autoridade no Campeonato Bate Coração. E o Borussia, apesar da derrota, mostrou que tem poder de reação — mas vai precisar ajustar a defesa se quiser continuar brigando entre os primeiros. Que venha a próxima rodada! (Com André Longarini/Radio ES)








