Ela brilhou de novo! A jovem karateka andradinense Anna Beatriz Santos dos Anjos Tavares, de apenas 17 anos, colocou mais uma medalha de ouro no peito e cravou seu nome entre as grandes promessas do karatê brasileiro.
No último sábado (27), em Bogotá, na Colômbia, Bia como é conhecida nos tatames conquistou o título Pan-Americano por equipe no Kumitê, representando o Brasil com raça e técnica apuradíssima.
Não é a primeira vez que a atleta pisa forte em solo colombiano. Em 2023, ela já havia garantido o bronze no IV Pan-Americano, também por equipe. Desta vez, Bia voltou mais experiente, mais focada e com um objetivo claro: o topo do pódio. E conseguiu!
A trajetória da karateka começou cedo: aos 3 anos de idade, ela já calçava o dogi e treinava firme na tradicional Academia Shobukan Andradina, inspirada pela irmã, Anna Karoline Tavares.
De família esportiva, Bia carrega no sangue a determinação: é neta do ex-jogador de futebol Cosmo Luiz Tavares e da professora Maura Laurinha dos Anjos Tavares. O apoio da família foi decisivo, com rifas, campanhas e muita dedicação para garantir a presença da atleta em mais uma competição internacional.
“Me preparei muito para essa competição. Foram treinos todos os dias, até nos finais de semana. Meu sonho é conquistar um patrocínio e chegar a uma Olimpíada”, contou Bia, emocionada.
A atleta fez questão de agradecer à equipe da Academia Shobukan, aos personal trainers, psicólogos do esporte e à sua base mais forte: a família.
“Minha eterna gratidão a todos que torceram por mim!”, completou.