Hoje está sendo o primeiro dia de funcionamento da nova creche instalada na Fundação Municipal de Andradina. A abertura das CEI “Stella Maris” realmente encantou em todos os detalhes, desde a estrutura até a organização e segurança oferecidas para as crianças e funcionários que passarão a auxiliar diariamente no funcionamento do local.
A felicidade com a nova creche também foi estampada nos rostos de mães e pais, que aguardavam ansiosos por uma vaga e pelo excelente serviço que já é executado em todas as CEIs da Rede Municipal de Ensino.
“As crianças estão transbordando de alegria, pois a creche possui muito espaço e é totalmente adaptada para atender inicialmente 80 crianças”, explicou a secretária de Educação, Estela Goda, que recepcionou as crianças em seu primeiro dia de aula, ao lado da diretora da FEA, Carla Baleroni Guerra.
Segundo Stela o déficit de vagas em creches era de 140, com a inauguração destas 80 novas vagas, a necessidade baixou para menos da metade. “As crianças vem de diversos bairros da cidade, mas a aprovação dos pais foi muito grande. Caso haja necessidade o numero de vagas na Stella Maris poderá ser ampliado para o ano que vem”, explicou.
A abertura da nova creche acontece após o Governo de Andradina implantar a gestão pública da Fundação Educacional de Andradina, fundada em 1968 e que entrou em atividade em 1969, sendo uma das instituições de ensino mais tradicionais de toda a região.
Mais Vagas
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes ainda anunciou outras iniciativas para o déficit de vagas de creches em Andradina como a construção de uma nova Unidade da Creche Izabel Pizzo, na Vila São João.
O Projeto Padrão Tipo C desenvolvido para o Programa Pro-infância, tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral.
O Governo de Andradina também está concluindo as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil “Prof. Gerson Paulino de Melo”, no bairro Nova Canaã. Na creche estão sendo investidas R$ 2.254,544,17 (dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e dezessete centavos) para ampliar o padrão de qualidade para atender as crianças do bairro. O investimento será o suficiente para que a unidade escolar passe de 613,34m2 para 1.012,38m2.