07 DEZ 2023
Alunos do Zoraide fazem surpresa no Asilo São Vicente de Paula
Alunos da Emef “Zoraide de Carvalho de Oliveira” (Vila Mineira) realizaram uma apresentação do teatro “Colcha de Retalhos”, um musical cantado pelos alunos para os moradores do Asilo “Sociedade São Vicente de Paula de Andradina”. O a apresentação foi a culminância de um projeto de mesmo nome desenvolvido pelos alunos que também entregou colchas feitas de retalho e caixas de leite arrecadadas por eles.

A peça foi baseada no livro “A COLCHA DE RETALHOS” (Conceil Correa da Silva, Nye Ribeiro Silva) que retrata a história da avó que costura uma colcha através de pedaços diferentes de tecido.

Segundo a coordenadora do projeto, Eliana Claudia Marques Antunes, “estamos caminhando cada vez mais para uma sociedade extremamente endurecida, onde as pessoas estão perdendo sua identidade, seu valor interior, o interesse de se preocupar com o outro, de apreciar as belezas da vida, de construir uma sociedade com dignidade para todos”.

“Devemos sonhar e buscar novas mudanças, para que nossas crianças se sensibilizem para ter uma vida mais feliz, buscando no outro e nas coisas simples da vida o verdadeiro significado da nossa existência, percebendo que somos feitos dos outros”, disse ela ao justificar o projeto.

O projeto estimulou o gosto pela leitura de diferentes obras literárias, trabalhou atividades práticas de leitura e escrita por meio da literatura infantil, além de proporcionar o uso de diferentes suportes textuais, tendo em vista suas características: finalidades, esfera de circulação, tema, forma de composição, estilo, etc.

30/11/2023
APRENTAÇÃO PROJETO COLCHA DE RETALHOS -ASILO SÃO VICENTE DE PAULA