05 OUT 2023
EMPREGOS
Andradina está entre as 3 cidades que mais geraram empregos na região

O mês de agosto foi muito bom para a economia da região de Araçatuba. De acordo com dados do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na última segunda-feira (2), as cinco cidades mais populosas da região criaram juntas 913 novas vagas de trabalho. As informações foram compiladas pela reportagem do jornal O LIBERAL junto ao CAGED.

Andradina está na terceira posição em geração de emprego, atrás somente de Araçatuba retomou a ponta entre os municípios da região que mais geraram emprego no ano e Birigui.

Juntas, as cinco maiores cidades em população chegaram a 5.829 postos de trabalho abertos em todo o ano de 2023.

Araçatuba

Em Araçatuba, o saldo de vagas de emprego em agosto ficou positivo em 382 vagas abertas. Foram 2.359 contratações e 1.977 desligamentos nos 31 dias do mês.

O setor de serviços e o comércio foram os carros-chefes do índice, com 193 novas vagas em serviços e 120 no comércio. Houve ainda 52 contratações na indústria e 21 na construção civil.

Birigui

Birigui ficou na segunda posição na geração de empregos entre as cinco cidades analisadas com 233 novas vagas. Foram 1.535 contratações e 1.302 desligamentos.

O comércio foi o grande destaque em Birigui, com 138 vagas de emprego geradas. Serviços gerou 65 novas vagas, construção outras 17 e mais 14 na indústria. O setor de agropecuária perdeu uma vaga.

Birigui teve um crescimento de 0,76% no número de trabalhadores em estoque, chegando a 30.836 com carteira assinada. São agora 1.307 vagas de empregos geradas em Birigui ao longo do ano.

Andradina

Em Andradina, o saldo de agosto foi positivo com 118 vagas de emprego abertas, sendo 857 contratações e 739 desligamentos.

O setor de serviços abriu 55 novas vagas, enquanto a construção civil teve 31, a agropecuária 24 e a indústria 15. Apenas o comércio perdeu vagas, com sete empregos a menos no mês.

O aumento dos trabalhadores em estoque foi de 0,68%, com 17.518 pessoas trabalhando no regime da CLT. São 1.489 empregos gerados na cidade nos oito primeiros meses de 2023.

Estado e País

Ao todo, o estado de São Paulo foi responsável pela criação de 65.462 empregos em agosto. Foram mais de 37 vagas criadas apenas no setor de serviços. O crescimento dos trabalhadores em estoque foi de 0,49%, com 13,4 mi de pessoas sob o regime da CLT.

No Brasil, foram 220.844 empregos criados em agosto, com mais de 114 mil no setor de serviços. O número de trabalhadores em estoque passou de 43,8 milhões, com crescimento de 0,51% em relação ao mês anterior. (Com O Liberal Regional)

Vagas abertas
Para ter acesso a oportunidades profissionais procurar diretamente o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), ligado a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, na rua J.A de Carvalho, 1173, ou enviar currículo para: pat.andradina.emprego@hotmail.com
Informar no assunto do e-mail o cargo pretendido.

ATENDENTE DE BALCÃO 01
AUXILIAR DE ELETRICISTA AUTOMOTIVO 02