01 SET 2023
“Original Meat House” vence o 1º Festival Gastronômico Comida de Buteco
A Secretaria Municipal de Turismo de Andradina com o apoio da ACIA realizaram entre os dias 01 de julho a 31 de agosto de 2023 o 1º Festival Gastronômico de Comida de Buteco, com o tema “Comida de Buteco Raiz”.

Tendo como objetivo geral promover, valorizar e divulgar a gastronomia local, representando uma oportunidade de mostrar ao público pratos especiais que representem e evidenciem a especialidade de “Comida de Buteco Raiz” do estabelecimento participante, no qual cada um deles pode inscrever 1 prato do seu cardápio para concorrer no festival.

O festival conseguiu mostrar à população a amplitude, variedade, força e atratividade da gastronomia andradinense, mostrando a elas que aquele prato, naquela ocasião, é um pequeno pedaço de um mundo de sabores, para que elas tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura gastronômica de Andradina.

O 1º Festival Gastronômico Comida de Buteco aconteceu de forma presencial em cada estabelecimento cadastrado, mas com votação virtual, no site da Secretaria de Turismo.

O festival contou com a participação de 9 estabelecimentos que atuam nesse ramo de atividade em Andradina, mediante a inscrição efetuada junto ao site da Secretaria Municipal de Turismo de Andradina. www.turismo.andradina.sp.gov.br.

Para se inscreverem os estabelecimentos deveriam ter local físico, acessibilidade, banheiro, CNPJ, alvará de funcionamento e alvará sanitário.

Cada prato inscrito no 1º Festival Gastronômico de Comida de Buteco foi avaliado conforme os seguintes critérios: 1 - Prato; 2 - Atendimento e 3 - Higiene. No caso de empate nos 3 quesitos de avaliação o critério de desempate seria pelo maior número de votos.

Os estabelecimentos e seus deliciosos pratos cadastrados no festival foram os seguintes:

- Bar do Mocotó – Panceta com Mandioca;
- House Hamburgueria – Nuggets Artesanais;
- Original Burguers – Boliça;
- Original Meat House – Picolé de Costelinha;
- Planeta Grill e Burguer – Porção Tripla de Picanha;
- Restaurante Acqualinda Shopping – Pork Croc;
- Restaurante Acqualinda Parque – Porchetta Defumada;
- Sr. Suco – Caldo Verde;
- Texas Andradina – Escondidinho de Carne Seca.

Após apuração dos votos realizada na Secretaria de Turismo, foi declarado que o “Original Meat House”, do chef Fernando Henrique de Souza é o grande vencedor do 1º Festival Gastronômico Comida de Buteco, tema “Comida de Buteco Raiz” de Andradina.

O vencedor “Original Meat House” será contemplado com o direito a um espaço gratuito de exposição medindo 3X3 metros para os 4 dias do evento 8ª FICAT (Feira da Indústria, Comércio, Agro e Turismo) que será realizado de 12 a 15 de Outubro de 2023 no Recinto de Exposições de Andradina.

Todos os estabelecimentos participantes do festival ganharão espaço de divulgação no Guia Gastronômico de Andradina, que será amplamente divulgado na web e inclusive em eventos turísticos que contam com a participação da Secretaria Municipal de Turismo de Andradina.

Parabéns a todos os estabelecimentos participantes que puderam mostrar a sua arte gastronômica, causando maravilhosas sensações àqueles que tiveram o prazer de saborear as suas delícias feitas com tanto carinho para encantar até os paladares mais exigentes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024