21 JUN 2023
MEIO AMBIENTE
Sicredi mobiliza recursos para ajudar cooperativa de reciclagem que pegou fogo em Andradina
Iniciativa dos colaboradores da agência irá ajudará na compra de materiais para as reformas
Os colaboradores da agência da Sicredi Alta Noroeste SP em Andradina estão realizando uma ação solidária para ajudar a cooperativa de recicladores da cidade, a Cooperanda. No mês de maio a entidade sofreu um incêndio que destruiu todos os seus equipamentos de trabalho, comprometendo suas instalações e a fonte de renda mensal de mais de 35 famílias.

A rifa pode ser adquirida com os colaboradores da agência Sicredi na Rua Santa Terezinha, 1041, e no telefone (18) 3725-0725. Cada número custa apenas R$ 10 e concorre a uma caixa de som Alexa Echo Dot da quinta e última geração da marca.

“Ficamos muito sensibilizados com essa tragédia e não teria como ficar sem ajudá-los”, ressalta o gerente da agência Daniel Antonio Datrino. Com o ocorrido, além da perda financeira dos recicladores, fica comprometida a coleta de mais de 80.000 quilos de reciclado da cidade de Andradina.

A ação da cooperativa Sicredi compõe as iniciativas de transformações sociais que no dia 1º de julho, sábado, serão celebradas com o movimento nacional do Dia C (Dia de Cooperar) para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo.

Mais ajuda
A Câmara Municipal de Andradina fez a devolução antecipada de R$ 230 mil para a aquisição de uma nova esteira e compactador de lixo, itens essenciais para o retorno pleno das atividades. O Governo de Andradina, por sua vez, tem se empenhado em atender todas as necessidades urgentes dos cooperados.

Um dia após o incidente os cooperados receberam 35 cestas básicas e 35 vales de R$ 150 (cento e cincoenta Reais). Eles também receberão um auxílio emergencial mensal de R$ 500 (quinhentos Reais). Os benefícios será entregues por três meses.

Também foi garantido aos cooperados um o novo local, melhor do que o antigo, com algumas estruturas que eles não possuíam antes, como baias, área de descanso, banheiros feminino e masculino, câmeras de vigilância, computador, internet e mais ampla cozinha e refeitório.

A Rede de Supermercados Big Mart também fez a entrega de 40 cestas básicas para os cooperados.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024