14 JUN 2023
Cultura da Paz une crianças de CEI com jovens do “Augusto Mariani”
Os alunos da CEI “Lourdes Cardoso” tiveram várias atividades que marcaram o mês reservado a reflexão sobre o Meio Ambiente, através do projeto que uniu jovens da Escola Estadual “Dr Augusto Mariani”. Segundo a Gestora da Cei, Gislaine Bacelar, a experiência unir jovens com crianças nos primeiros anos afirma uma cultura de paz, que está presente na escola, mas também é uma tarefa de todos (família, escola e sociedade).

“O projeto que a gestora do CEI, Gislaine Bacelar propôs, reforça a parceria com os jovens que tem uma grande importância na nossa sociedade. Esses pequenos de hoje são os donos do mundo de amanhã”, disse a Secretaria de Educação, Estela Goda.

A primeira atividade do projeto foi desenvolver atividades ambientais referentes a semana do meio ambiente. “A Cultura de Paz, que traz seis pilares: respeitar a vida, rejeitar a violência, ser generoso, ouvir para compreender, preservar o planeta, redescobrir a solidariedade. Foi acreditando nisso que desenvolvi um projeto para motivar as futuras gerações a construírem um mundo mais solidário e sustentável, onde encontraremos respeito, segurança e dignidade para todos”, disse Gislaine.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024