02 JUN 2023
TRANSITO
Prefeitura prepara Interdição de ruas para Procissão de Corpus Christi
Atendendo a uma solicitação da comunidade católica, a divisão de trânsito da Secretaria e Obras do Governo de Andradina, vai realizar a interdição de pontos da Rua Jesus Trujillo, José Augusto de Carvalho e Santa Terezinha, a partir das 18:00hrs do dia 07 de junho de 2023 até 20:00hrs do dia 08 de junho de 2023. “Os motoristas devem ficar atentos pois nesta data é costume católico preparar um desenho no solo por onde passará a procissão de Corpus Christi”, informou o engenheiro Yuri Akira Pilla Kotaki.

A procissão será realizada a partir das 16 horas saindo da Igreja matriz de Nossa Senhora das Graças com destino à matriz de São Sebastião, logo após a missa que deverá ser concelebrada por padres das duas paróquias.

Entenda a Tradição
A Igreja no Brasil celebra a Solenidade de Corpus Christi, que sempre ocorre 60 dias após a Quinta-feira Santa, ou seja, após a Instituição da Eucaristia.

A festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, rumo à terra prometida, com a arca da aliança à frente, que hoje para os católicos é o Santíssimo Sacramento.

O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a fé católica, a Eucaristia. A expressão Corpus Christi vem do latim e quer dizer Corpo de Cristo.