17 MAI 2023
SAÚDE
Depois de intervenção Santa Casa ganha porta do SUS e pode abrir Centro de Hemodiálise
Em décadas de existência a Santa Casa de Andradina nunca teve “uma porta de entrada” específica para as pessoas que buscam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a intervenção decretada pelo prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, a primeira grande mudança será a abertura desse local, para que as pessoas menos favorecidas possam ganhar um atendimento com prioridade, humanidade  e dignidade.

Durante a coletiva com a imprensa realizada nesta terça (16), que explicou a Intervenção Administrativa na Santa Casa de Andradina, que possui uma dívida de R$ 45 milhões, Mário Celso anunciou que a ala SUS será instalada no mesmo local onde foi montado a Central de Atendimento Covid durante a pandemia. “Todo o material que a prefeitura adquiriu durante a pandemia, desde cama e lençóis, até respiradores e aparelhos de alta tecnologia serão utilizados para montar os novos quartos para o SUS. Não será uma portinha, será a “melhor porta” da Santa Casa pois ela servirá para os verdadeiros donos do hospital, a nossa gente”, disse Mário Celso.

Centro de Hemodiálise
Um assunto dos mais requeridos pela opinião pública, a abertura do Centro de Hemodiálise de Andradina, ganha a força necessária para dobrar os esforços para a sua realização.

O Governo de Andradina, que já vinha fazendo a sua parte pela abertura do Centro, nas possibilidades do Poder Executivo, agora junta forças com a Comissão de Intervenção para enfim conseguir a habilitação do Centro de Hemodiálise de Andradina.

Uma semana antes de decretar a intervenção, o prefeito Mário Celso Lopes esteve na Secretaria de Saúde de São Paulo tratando deste assunto.

“Já pedimos um levantamento do fluxo de atendimentos das hemodiálises da região, o que poderá apontar para a necessidade de abertura do nosso Centro, que só não funcionou até hoje pela falta dessa habilitação, para que possa ter pacientes encaminhados até ele”, disse.