24 MAR 2023
Meio Ambiente realiza ações pelo Dia Mundial da Água
Em comemoração ao dia Mundial da Água (22 de março) a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou diversas ações de Educação Ambiental durante esta semana.

Segundo a secretária da pasta, foram realizadas palestras com os alunos da Casa do menor “Leda Furquim Atílio”, abordando sobre Saneamento Básico, levantando questões como o que é o esgoto, como é tratado o esgoto em nossa cidade e a importância de não jogar o óleo de cozinha nas pias e ralos.

Além do alunos da Camenor, alunos da Rede Municipal de Ensino também receberam a mesma programação que também abordou o abastecimento de água potável no município.

Também foi realizada palestra com os alunos do Projeto Renovo referente a tratamento de esgoto e abastecimento de água potável, em seguida, os alunos realizaram plantio de mais de 30 mudas de espécies nativas, o plantio foi realizado com o apoio da Policia Ambiental e técnicos da Secretaria, durante a ação o CB Abreu e o CB Danilo explanaram sobre a importância da preservação da água para nossa existência e como contribuir com o meio ambiente.

23/03/2023
PLANTIO DE 30 MUDAS DE ESPÉCIE NATIVAS